Quem sou eu

Minha foto
Não é a consciência do homem que determina o seu ser, mas, pelo contrário, o seu ser social é que determina a sua consciência.” *Kal Marx “os comunistas nunca devem perder de vista a unidade da organização sindical. (Isto porque) a única fonte de força dos escravos assalariados de nossa civilização, oprimidos, subjugados e abatidos pelo trabalho, é a sua união, sua organização e solidariedade” *Lenin

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Reunião Mary Joyce Carlson USA, Advogada da SEIU

Solidariedade Internacional entre a Classe Trabalhadora.

Reunião Mary Joyce Carlson USA, Advogada da SEIU Sindicato Internacional dos Trabalhadores em Serviços, que assessora a campanha Internacional por melhores salários no McDonald's. Ela esteve no Brasil com dirigentes da Contracs.

Foto: Suzana

Presidência

SST Secretaria Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador
CONTRACS/CUT
Reunião de trabalho sábado 28 de maio de 2016
Local: Hotel Intercontinental - São Paulo

Mary Joyce Carlson quis saber do aprofundamento da crise politica sobre o golpe parlamentar, conservador e empresarial. Nosso relato foi no sentido denunciar na visão do sindicalismo da CUT, sobre os acontecimentos políticos no Brasil. Informamos que estamos atravessando de forma proposital uma crise politica com aprofundamento e estagnação da nossa economia. 
Relatamos que o golpe politico da direita parlamentar, conservador e empresarial não é só com a Presidente Dilma, o golpe é contra a democracia, contra a classe trabalhadora que aprofunda a crise econômica no sentido de justificar a retiradas de direito, com desmonte do estado nacional.Agenda Temer é da desconstrução do Estado de bem-estar social.

E que estes desmontes já esta em curso com a extinção de ministérios importante para a inclusão social, como a igualdade racial, Secretaria de mulheres, GLBTT.

Extinção do Fundo soberano: Vai acabar com o Fundo Soberano, criado para possibilitar projetos e investimentos “de interesse estratégico” e possui, atualmente, R$ 2 bilhões de reais.

Fim de gastos obrigatórios com saúde e educação: Atualmente, a legislação brasileira impõe aos governos a aplicação de recursos mínimos nas duas áreas, calculados a partir do Produto Interno Bruto (PIB). Para o governo federal, o investimento em Saúde deve ser pelo menos a variação do PIB somando ao que foi investido no ano anterior. Estados e municípios precisam investir 12% e 15%, respectivamente. Na Educação, o governo federal deve aplicar 18% do que arrecadou, enquanto Estados e municípios devem investir 25%.

Que a Presidente Dilma é vitima do preconceito, machismo.


Postagem em destaque

Março das Mulheres | Conheça a verdadeira história do 8 de março

  O 8 de março a LUTA das mulheres como identidade de classe e muitos sentimentos de pertencimento. Como afirma que a origem da data foi pro...